Paulo Henrique Biazon Santos nasceu no dia 18 de outubro de 1984, na cidade de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, Filho de Paranaenses, Antônio Pedro dos Santos e Maria Aparecida Biazon Satos foi o primeiro de três filhos. Em Fevereiro de 1999, se mudou para Maringá junto a sua família, especificamente na Zona 10, próximo da Vila Operária. Finalizou o Ensino Médio no Colégio Estadual João de Faria Pioli na Vila Morangueira. Em 2007, Formou-se em Educação Física pela Unicesumar.
Antes de ingressar na vida pública, se dedicou ao Karatê desde 1994, esporte no qual consolidou sua carreira como atleta, alcançando reconhecimento em âmbito municipal, estadual, nacional e internacional na categoria adulto Faixa Preta. No ano de 2009, Paulo Biazon fundou a Associação Maringaense de Karatê Shotokan (AMKS) e iniciou um Projeto Social de Karatê, com o objetivo de promover o esporte de forma gratuita. Ele teve a honra de coordenar um projeto patrocinado pela UNESCO – Criança Esperança, que beneficiou mais de 1300 alunos na região. Paulo sempre defendeu a democratização do esporte, buscando oportunidades para todos.
Em 2010, Paulo Biazon ingressou no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do 4° batalhão no Estado do Paraná, dando início a sua carreira na área da segurança pública. Onde permaneceu durante 11 anos, neste período, foi um dos primeiros militares a atuarem no colégio da polícia militar coordenando a Ed. Física e as modalidades especializadas do 4°CPM. Foi um dos primeiros instrutores da 2° ESFAEP no curso de defesa pessoal e ed. física. Coordenou a primeira academia de musculação do 4° Batalhão. Atuou na coordenação e formação de equipe de motos do 4° Batalhão. E por fim foi um dos 11 (onze) militares a serem reconhecidos pelo estado do Paraná com o quadro “Heróis Anônimos da PMPR”.
Em 2020, Paulo Biazon foi convidado por 9 partidos políticos e decidiu se candidatar ao cargo de vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) onde foi eleito, assumindo assim o mandato como vereador pela primeira vez. Atualmente está filiado ao partido União Brasil.
Na sua gestão, suas principais proposições de leis aprovadas foram:
Lei que institui Semana Municipal dos Produtos Caseiros em Maringá;
Lei que institui incentivo à técnica de defesa pessoal para Mulheres, destinada à prevenção da violência contra mulheres;
Lei que dispõe sobre a regulamentação da atividade de comércio atacadista e varejista de ferro, sucata de cobre e alumínio (para inibir o furto de cobre);
Lei que institui Dia Municipal de Conscientização sobre a importância da destinação do imposto de renda para Entidades;
Lei que dispõe sobre a utilização de sinais sonoros adequados para alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA nas escolas municipais e nos centros municipais de educação infantil de Maringá;
Lei Institui o uso do Colar de Girassol e da Carteira de Identificação de Pessoa com Doença não Visível como mecanismos auxiliares na orientação concernente à identificação de pessoas com deficiência não visível ou oculta no âmbito do Município de Maringá.