Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a Operação Vida Cidade Segura foi realizada na tarde desta sexta-feira (14) na cidade de Maringá, região Noroeste do Estado. A operação conjunta envolveu as polícias Civil, Militar, Penal, a Guarda Municipal e outros órgãos de segurança pública, mobilizando mais de 250 agentes em Maringá, Sarandi e região. O principal objetivo foi combater crimes como furtos, porte de armas e tráfico de drogas.
A ação contou com o apoio de um helicóptero, que auxiliou no patrulhamento e monitoramento das áreas-alvo. Durante a operação, diversas abordagens foram realizadas nas cidades para desmantelar grupos criminosos e apreender materiais ilícitos. A presença ostensiva das forças de segurança visou garantir a tranquilidade da população e inibir a ação dos infratores.
O secretário de Segurança, Hudson, destacou a importância da operação: “Não vamos permitir nenhum tipo de ação criminosa em nosso estado. Ontem foi a vez de Sarandi, hoje Maringá. A população da região Noroeste está recebendo este reforço policial para sufocar ainda mais o planejamento dos criminosos. Por isso, a Operação Vida Cidade Segura tem por objetivo levar tranquilidade aos paranaenses”.
Os levantamentos por parte da Polícia Civil e do serviço de inteligência da Polícia Militar continuam em andamento, visando identificar outros possíveis envolvidos nas práticas criminosas. As forças de segurança do Paraná seguem empenhadas em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade, através de ações enérgicas e estratégicas como a Operação Vida Cidade Segura.
Como vereador Paulo Biazon, fiz questão de estar presente no lançamento desta operação, que terá um grande impacto em nossa região. Toda iniciativa de segurança é essencial para nossa cidade, e continuarei apoiando medidas que visem a proteção e o bem-estar dos nossos cidadãos.