O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, recebeu nesta quarta-feira (28), o maringaense Paulo Biazon que conquistou três medalhas no 1º Campeonato Mundial de Karatê Unificado, realizado entre os dias 12 e 18 de outubro, em Koper (Eslovênia). Carlos Fujita, que desenvolve um projeto de karatê nos Centros Esportivos da cidade, também participou do encontro.

    Paulo Biazon representou a Associação Maringaense de Karatê Shotokan (AMKS) no Mundial, onde conquistou duas medalhas de prata nas disputas de Luta Individual Faixa Preta +85Kg e Luta por Equipes e a medalha de bronze na categoria Luta por Revezamento de Equipes.

    “Para o karatê maringaense foi a maior vitória de todos os tempos. Foi o primeiro Campeonato Mundial Unificado, em que das quatro Confederações Mundiais, três  unificaram o título”, destaca Paulo Biazon, que cita que a competição será importante para a entrada do karatê nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

     As medalhas do karateca maringaense foram conquistadas no último dia do campeonato, que contou com 43 países participantes e cerca de mil atletas, sendo cinco brasileiros, incluindo a maringaense Nadine Luvizettol. A final foi disputada em um dia especial para Paulo. “A sensação de ter conquistado a medalha foi excelente. Foi o meu primeiro Campeonato Mundial e saí com três medalhas, ainda mais que a final foi no dia do meu aniversário”.

     “Essa conquista representa muito para nossa cidade, seja pela representatividade para o esporte maringaense e pelo nome de Maringá ser levado a uma competição mundial. Parabenizo o Paulo pela conquista e esperamos que mais medalhas sejam conquistadas”, comenta o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.

Deixe um comentário

Ir para o conteúdo